Diretora de Marketing do Grupo Boticário Portugal é um dos membros do Conselho de Superbrands 2024
Os 16 membros selecionados para compor o Conselho Superbrands já foram anunciados para a 20ª edição e a Diretora de Marketing do Grupo Boticário Portugal, Maria João Santos, é uma das integrantes.
Este é o momento em que os profissionais encarregados irão avaliar as marcas presentes no mercado. A Superbrands é uma instituição independente de renome internacional dedicada à identificação e promoção de marcas de excelência em 89 países.
“É com imensa felicidade e honra que aceito integrar o Conselho Superbrands. O Grupo Boticário é uma marca de grande relevância em Portugal, e vejo esta oportunidade como uma maneira de elevar ainda mais sua posição no mercado. Ser parte deste seleto grupo de profissionais é uma responsabilidade que abraço com entusiasmo, comprometida em contribuir para o reconhecimento e excelência das marcas em nosso país”, afirma a Diretora.
Os critérios de seleção são consistentes em todos os países participantes, visando identificar as marcas que se destacam no mercado, indo além da concorrência em suas áreas de atuação. As Marcas Superbrands são escolhidas por meio de um estudo independente realizado pela AMINT, uma consultora de Market Intelligence, garantindo assim a imparcialidade do processo.
Este estudo independente é conduzido através de entrevistas pessoais com consumidores representativos da população portuguesa. Os consumidores são convidados a mencionar, de forma espontânea, três marcas em várias dimensões, como marcas únicas, marcas confiáveis, marcas com as quais se identificam, marcas que atendem às suas necessidades e aspirações, e marcas mais conhecidas.
Após a conclusão deste estudo, o Conselho Superbrands classifica cerca de 800 marcas com base em critérios como domínio de mercado, longevidade, reputação, fidelização e aceitação. A avaliação realizada pelo Conselho oferece uma visão abrangente, proveniente de profissionais de mercado que estão diretamente envolvidos na gestão de suas próprias marcas.
Além da Diretora de Marketing do Grupo Boticário, Maria João Santos, para esta edição, destacam-se profissionais como Cláudia Reis (BP), Filipa Nascimento (CTT), Filipa Raposo de Almeida (Uber), Filipa Remígio (Chicco), Francisco Pinho (Regina/Imperial), Hélder Pinto (Sanjo), Luís Marques (Sumol + Compal), Marco Andrade (Izidoro), Maria João Pires (Diretora de Marketing e Comunicação da Caetano Auto), Marta Oliveira Marcos (Zippy), Mónica Quartin Silva (TAP), Oscar Palomar (AMINT), Vasco Thomaz (Judas), Susana Albuquerque (Clube Criativos de Portugal e Uzina), e Pedro Lobo (Innovagency). Estes profissionais foram escolhidos para integrar a equipe responsável pela condução desta 20ª edição.